O Manual de Gênero e Sexualidade é oficialmente reconhecido pelos vereadores de Bauru
Na quinta-feira (12), o projeto de extensão A Diversidade de Todos Nós da Unesp do Câmpus de Bauru recebeu uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Bauru pelo reconhecimento da criação do seu Manual de Gênero e Sexualidade que visa democratizar o acesso à informação para o entendimento da diversidade cultural, especificamente das expressões de gênero e sexualidade.
Com a presença dos representantes Larissa Mateus e Bernardo Corvino, a vereadora Estela Almagro falou sobre a importância do projeto diante das pautas de diversidade para a comunidade. “O grupo se dedica ao incentivo e ao engajamento da conscientização social por meio do consumo audiovisual, combatendo comportamentos sociais dissonantes ao cumprimento dos direitos humanos, tais como o extremismo, radicalismo e violência nas demais instâncias”, disse a vereadora.
Ao final do discurso de Almagro, Corvino declarou o propósito da elaboração do Manual. “O objetivo desse manual é ter essa conversação com a pessoa que não tem muito conhecimento e introduzir o assunto de forma devagar e até lúdica de uma certa forma”.
Larissa reiterou que o Manual é só uma das várias ações do projeto. A ideia do grupo de extensão é unir a academia com a sociedade, mostrando todas as formas de diversidade, para reconhecer e reafirmar essas identidades que devem ser tratadas de maneira respeitosa.