Com os últimos retoques no cenário, convidados e gravações em série marcam o início da semana
Na segunda-feira (2), a nova temporada do videocast Diversidade na Tela, do projeto de extensão A Diversidade de Todos Nós, da Unesp Campus de Bauru, começou a ser gravada na TV Unesp. A equipe do programa conta com os membros do projeto, auxiliares e profissionais da emissora para que as gravações prossigam a todo vapor.
O primeiro episódio teve a participação de Rafaela Oliveira, conhecida como “Tia Mary” e Mateus de Freitas, conhecido como “Lilith Scarlett”. As apresentadoras Larissa Mateus e Kevilin Alves conduziram um bate-papo sobre Cultura Drag com os convidados que, além da importância de sua arte, falaram sobre suas trajetórias pessoais de descoberta e autoconhecimento, relembraram momentos valiosos da carreira e revelaram planos para o futuro de suas vidas profissionais.
(Larissa Mateus e Kevilin Alves à esquerda e convidados Tia Mary e Lilith Scarlett à direita)
No mesmo dia, Soraya Gasparini, grande nome na causa animal de Bauru, e Rosa Gobbi, presidente da Associação Para Castração Animal Santo Cão, foram recebidas no estúdio para a gravação do episódio sobre o ativismo animal. Essa luta envolve não apenas o cuidado e a assistência para animais em situação vulnerável, mas também a conscientização da população a respeito de condutas respeitosas com eles. Outra pauta importante discutida foi a necessidade da castração e seus benefícios.
(Convidadas Rosa Gobbi e Soraya Gasparini)
Vale lembrar que a nova temporada do Diversidade na Tela conta com dez episódios e segue na missão de fazer com que as vozes marginalizadas, que são muitas vezes ignoradas, sejam escoadas cada vez mais alto, demonstrando a potência do audiovisual.